Início

Batalha/AL - Segunda-feira , 16 de Outubro de 2017
 

 

NOTÍCIAS

Notícias
 Enquete

nenhuma Enquete encontrada!


07/07/2017 às 23h50min - Atualizada em 16/07/2017 às 10h50min
 
  Curtir
TAMANHO DA FONTE A- A+
Agricultura familiar de Olivença é beneficiada com equipamentos agrícolas

Ao som de aboios e toadas sertanejos oliventinos recepcionaram os visitantes na tarde desta sexta-feira(07) na entrega da patrulha mecanizada para a comunidade de Olivença na Região do Sertão de Alagoas. O evento aconteceu defronte a prefeitura municipal, a ação faz parte do programa do governo de Alagoas por meio do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater/AL), pequenos agricultores do município foram beneficiadas com oito novos equipamentos agrícolas, sendo três tratores, três grades aradoras e duas colhedoras de forragem que serão utilizadas no desenvolvimento da agricultura familiar local. Os equipamentos foram oriundos de recursos de emendas do Senador Renan Calheiros na ordem de cerca de R$ 330 mil, com esses equipamentos os agricultores familiares recebem incentivo ao trabalho no campo, uma vez que a mecanização induz o aumento dos níveis de produção agrícola, garante a permanência do homem no campo e gera incremento na criação de empregos e renda.
Além de vários visitantes e autoridades o prefeito Zé Arnaldo recepcionou o Senador Renan Calheiros, o Deputado Estadual Antônio Albuquerque e o Deputado Estadual Isnaldo Bulhões.
O prefeito Zé Arnaldo sentiu-se satisfeito com a entrega dos equipamentos aos agricultores do município, " Sou de família da roça e estou satisfeito em ver o pequeno agricultor ser beneficiado com esses equipamentos no dia de hoje, a patrulha mecanizada é de extrema importância para o desenvolvimento da comunidade, formada por agricultores familiares”, disse o prefeito. Zé Arnaldo, explicou que o município tem 100% de seus moradores dependentes da agricultura familiar e que os equipamentos foram entregues na hora certa, num período em que é iniciada a silagem, cuja forragem é crucial para a alimentação animal. “Os equipamentos dão mais condições do homem do campo permanecer no campo, oferecendo apoio para o desenvolvimento local e geração de emprego e renda para o nosso povo. Agradecemos, porque talvez nenhum outro município tenha tido acesso a tantos equipamentos importantes para melhorar a qualidade de vida dos moradores locais”, destacou, agradecendo, ainda, à parceria da Emater para fazer com que os equipamentos chegassem ao município, pontuou o prefeito.
Também estiveram presentes os deputados estaduais Antônio Albuquerque e Isnaldo Bulhões; Antônio Albuquerque destacou o seu compromisso com a população de Olivença e o seu empenho em sempre buscar melhorias para o município, o deputado ainda explicou que a Emater poder patrocinar melhores condições e permitir o desenvolvimento, sobretudo ao agricultor que precisa da presença do Estado, é de suma importância, na oportunidade Antônio Albuquerque anunciou a aquisição de duas ambulâncias através do governo do estado para o município. Isnaldo Bulhões por sua vez frisou que a entrega de equipamentos figura como uma das principais ações direcionadas à agricultura familiar, que é um dos pontos mais importantes da economia estadual.
Presente no evento o Senador Renan Calheiros disse que a entrega supre necessidades dos produtores por máquinas e equipamentos com tecnologia, "para a agricultura familiar se desenvolver é preciso de equipamentos adequados que atendam às demandas do campo. E é isso que estamos fazendo, uma sequência de entregas de patrulhas mecanizadas que atendam exclusivamente o pequeno produtor”, falou o Senador Renan.
Estiveram participando do evento; a secretária municipal de Agricultura, Neide Tenório; O presidente da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) prefeito de Cacimbinhas Hugo Wanderley, Secretário de estado da Agricultura Álvaro Guimaraes, o diretor presidente da EMATER-AL Carlos Dias, ex-prefeito Jorginaldo (Veio), ex-prefeito Cicero Doca, vereadores, secretários do município e a população que esteve prestigiando o evento.







Comentários

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Sertão em Foco ou de seus colaboradores.


  OUTRAS NOTÍCIAS
 Publicidade

Copyright© 2017 - Sertão Em Foco - Todos os direitos reservados.

  Developer/Hospedagem By