Início

Batalha/AL - Segunda-feira , 11 de Dezembro de 2017
 

 

NOTÍCIAS

Notícias
 Enquete

nenhuma Enquete encontrada!


26/10/2017 às 23h09min - Atualizada em 26/10/2017 às 09h38min
 
  Curtir
TAMANHO DA FONTE A- A+
Secretaria de Agricultura do município de Olivença realiza audiência Pública

Na manhã desta terça feira (25), foi realizado na cidade de Olivença uma audiência publica para tratar de interesses dos agricultores familiares, o evento teve iniciativa da secretária municipal de Agricultura e meio ambiente Neide Tenório, o prefeito José Arnaldo foi representado pelo vice-prefeito Bruno Menezes.
Dezenas de agricultores lotaram as dependências do centro de treinamento para participar da audiência pública que abordou várias pautas de benefício da agricultura familiar no município, entre as pautas destaca-se as seguintes: Ações da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente; Garantia safra; Programa cisternas (1ª e 2ª água); INSS; Reforma da previdência; Dívida dos agricultores e renegociação das dívidas rurais.
"Esse momento é importante para que o agricultor tire suas dúvidas e venha estar atualizado das ações desenvolvidas no município", disse a secretária de agricultura do município Neide Tenório
Esteve presente o Secretário Executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Edílson Ramos, na oportunidade falou do trabalho do governador Renan Filho a frente da gestão alagoana, mostrou a sociedade presente que o governo de Alagoas é real e está em todas as partes ao mesmo tempo. Destacou as ações implantadas no município de Olivença por meio da SEMARH e de outras secretarias de estado. "Pois o nosso compromisso é trabalhar pelos alagoanos", pontuou Edilson, em sua fala ainda falou dos programas em andamento como Cisternas de Placas, Inclusão Produtiva, Água nas Escolas, Equipamentos Agricolas, Capacitação e Assistência Técnica que vem transformando a vida do povo sertanejo, que vem sendo desenvolvido nos último 07 anos pelo Consórcio Para o Desenvolvimento da Região do Ipanema - CONDRI e Ministério do Desenvolvimento Social. Segundo o Secretário, milhares de famílias de agricultores que não tinham se quer água para o consumo humano, hoje a oportunidade bateu na sua porta e transformou a vida desses alagoanos.
Edilson Ramos, destacou a eficácia do relator da MP 707/2015 e hoje Lei 13.340/2016, que trata da renegociação de dívidas rurais, " esse projeto que teve a competência da sua aprovação do Deputado Federal licenciado e ministro do turismo Max Beltrão", finalizou Edilson Ramos.
O vice-prefeito Bruno Menezes destacou os avanços que o município vem tendo na agricultura familiar " os agricultores de Olivença estão vivendo um novo momento graças ao trabalho do prefeito Jose Arnaldo, é preciso mais apoio e benefícios para essa categoria, disse Bruno Menezes.
Vários agricultores fizeram uso da palavra fazendo perguntas e tirando dúvidas com os representantes das entidades presente.
A audiência pública contou com a participação do Secretario chefe de gabinete Zé Elias e o padre Petrônio, além de vereadores, lideranças políticas, Federação de Trabalhadores, Associações Comunitárias, movimento religioso, servidores públicos e agentes financeiros Banco do Nordeste e Banco do Brasil e centenas de agricultores.

Da redação / Fotos: Sertão em foco






Comentários

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Sertão em Foco ou de seus colaboradores.


  OUTRAS NOTÍCIAS
 Publicidade

Copyright© 2017 - Sertão Em Foco - Todos os direitos reservados.

  Developer/Hospedagem By